Moreirense despediu treinador Manuel Machado

O Moreirense anunciou, esta noite, a rescisão de contrato com Manuel Machado.


Num comunicado colocado esta noite no site oficial, a SAD do Moreirense revela que chegou a acordo com Manuel Machado para a “quebra de vínculo”, “por comum acordo e da forma mais cordial”.

No mesmo comunicado, o Moreirense agradece o “profissionalismo” de Manuel Machado, a quem “deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais”.

Manuel Machado deixa o Moreirense o 16.º lugar de descida, com apenas seis pontos, ao fim de 10 jornadas. Sob o comando do vimaranense, o Moreirense venceu apenas por uma vez na 1.ª Liga, frente ao Estoril, somando ainda três empates e seis derrotas. Na Taça de Portugal, o balanço é mais positivo, uma vez que o Moreirense já está na quarta eliminatória, depois de ter eliminado o Canelas. Na Taça da Liga, garantiu o apuramento para a Fase de Grupos, depois de uma vitória sobre o vizinho Desportivo das Aves.

Aos 61 anos, Manuel Machado não teve uma segunda passagem feliz pelo Moreirense. Responsável pela primeira subida do clube de Moreira de Cónegos ao principal escalão do futebol nacional, em 2002, o treinador cumpriu as duas primeiras épocas na 1. Divisão precisamente no Moreirense. Cumpriu depois um longo trajecto, com passagens por Vitoria, Académica, Sp. Braga, Nacional e Arouca, além do Aris Salónica, da Grécia, antes de regressar a Moreira de Cónegos no Verão passado. Responsável, a par de Vítor Magalhães, pela construção de um novo plantel, Manuel Machado não conseguiu colocar o Moreirense no trilho dos bons resultados, pelo que a saída consumou-se esta tarde, depois de uma reunião com Vítor Magalhães.

Com Manuel Machado, deixam a equipa técnica os adjuntos Basílio Marques, José Augusto e Zé Nando. O preparador-físico Leandro Mendes e o treinador de guarda-redes Taborda asseguram a transição enquanto não é anunciado o novo treinador, o que deve acontecer nas próximas horas.

Partilhar