Previsão de mais incêndios florestais leva bombeiros de Vizela a formar nova equipa a 24 horas por dia

Bombeiros Voluntários de Vizela reforçam os meios operacionais, dado ao previsto aumento das temperaturas. A corporação vizelense passa a dispor desde hoje, (domingo dia 22) e até ao final deste mês de mais uma equipa de cinco operacionais em prontidão imediata para ocorrências florestais - informou o comandante Paulo Félix.


Dado ao aumento da temperaturas previstas para os próximos dias o (CDOS) Comando Distrital de Operações de Socorro do distrito de Braga, solicitou ao Comando Vizelense a disponibilidade e colaboração, em criar uma equipa com 5 operacionais, e com a característica de sair ao minuto para qualquer zona do País. Esta é uma das equipas do distrito de Braga que compõem um (GRIF) Grupo de Reforço para Incêndios Florestais, onde se inclui também a viatura de comando com o comandante.

O dispositivo florestal Vizelense em H.24 passa a ser de 12 operacionais com 3 viaturas sendo que, uma equipa (ECIN) Equipa de Combate a Incêndios, está disponível para o distrito e as outras duas, a todo o território nacional (ECIN/GRIF) e Viatura de Comando.


Recorde-se que na semana passada os Bombeiros Voluntários de Vizela integraram o (GRIF) de Braga, para o concelho de Vouzela distrito de Viseu, com duas viaturas, uma de combate com 5 operacionais e outra de comando com dois operacionais para comandar o (GRIF) que foi composto por 7 viaturas e 25 operacionais de vários corpos de Bombeiros do distrito de Braga.

Partilhar