Incêndio de grandes proporções lavrou em Santa Eulália

O incêndio florestal registado ontem na encosta de Penabesteira na freguesia de Santa Eulália consumiu sete hectares de mato e eucalipto.  Em S. Paio de Vizela também houve labaredas florestais. (Foto de David Bento)


 
Penabesteira em Santa Eulália  voltou a arder este ano.
O comandante Paulo Félix informou que «o alerta chegou aos Bombeiros Voluntários de Vizela pelas 17:19 horas e para o local foram mobilizados 26 bombeiros apoiados por 8 veículos, além do apoio de cinco bombeiros e um veículo dos bombeiros de Vila das Aves. No local esteve também a GNR de Vizela com 4 agentes e duas viaturas».
Os trabalhos foram dados como terminados pelas 21.30 horas por ordem do comandante das operações de socorro.


Ainda na noite de ontem pelas 22:16 horas, os bombeiros voluntários de Vizela foram alertados para um incêndio florestal no lugar Cedofeita, na freguesia de S. Paio, junto à autoestrada Felgueiras/Guimarães. A área ardida foi de 300 metros e consumiu feno e silvas.
Para o local foram mobilizados 8 bombeiros apoiados por 3 veículos dos bombeiros Voluntários de Vizela, também a GNR de Vizela esteve no local, com 2 agentes e 1 viatura a Brigada de Trânsito também com 2 agentes e 1 viatura, além de uma viatura da Ascendi.
Os trabalhos foram dados como finalizados pelo comandante das operações de socorro pelas 00h30.






Alguma dúvida liguem por favor

Bom Trabalho

O Comandante

Paulo Félix

Partilhar