Simulacro de desencarceramento decorreu em S. Paio de Vizela

Realizou-se na passada sexta – feira, dia 17 de novembro, pelas 21:00 um simulacro de acidente de viação, com vitimas encarceradas na Rua de S. Paio na freguesia de S. Paio de Vizela.





Para o local foram acionados os bombeiros voluntários de Vizela com 14 operacionais apoiados por 4 veículos. O desencarceramento, veiculo de socorro e assistências tática (VSAT) duas ambulâncias de socorro (ABSC) e o veiculo de Comando tático (VCOT).

Estiveram no local para assistir ao exercício, cerca de meia centena de populares que poderam assistir ao trabalho dos estagiários a bombeiros, (nova escola de bombeiros) estes recentemente terminaram o curso de Técnicas de Salvamento e Desencarceramento (TSD) com o formador Vizelense da ENB Rogério Graça que acompanhou todo o exercício como chefe da equipa de desencarceramento demonstrando com os formandos, toda a complexidade deste tipo de exercícios.

O Comandante Paulo Félix agradeceu a todos os presentes, mas fundamentalmente ao homens e mulheres futuros bombeiros que ali demonstraram o seu trabalho, e não deixou de enalteceu a presença do Sr. António Ferreira Presidente da Junta De Freguesia de S. Paio de Vizela e também a do Presidente da direção da Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vizela Sr. Eng. José Manuel Pires.

No final os estagiários mostraram-se extremamente satisfeitos e orgulhosos pela oportunidade que lhe foi proporcionada e por conseguir contornar todos os obstáculos, foi com sentimento de dever comprido, e que, a formação e o treino são e serão certamente fundamentais para o seu futuro, como bombeiros.

Partilhar