Nota de pesar da Sociedade Filarmónica Vizelense

«Em memória do HOMEM visionário e otimista, Alcides Campelos!»


A SFV fica órfã de um dos seus timoneiros das últimas décadas. Ao Sr. Alcides Campelos se deve muito do dinamismo desta instituição, que ajudou a consolidar, com o otimismo dos sábios e a indomável vontade de colocar a SFV num patamar de excelência.
É difícil adjetivar os sentimentos que neste momento nos assaltam: orfandade, desamparo e grande, grande tristeza! Neste momento de grande perda, é mais fácil refugiarmo-nos na música que ele tanto amava e na saudade, feita lembrança, de tantos momentos marcantes e únicos, carregados da emoção que impregnava a cada um deles.

Com a sua inusitada partida Vizela ficou mais pobre! muito mais pobre!!
Para os corpos sociais da SFV, para o maestro, para os músicos e os alunos da Academia, ficará para sempre a imagem daquele ser humano simpático que se emocionava ao ouvir uma bela melodia, ao fazer os seus discursos nos convívios da instituição. Foi um líder extraordinário, dinâmico, diligente, empreendedor, zeloso e dono de um otimismo exclusivo. Um Homem atento e solidário com os problemas de cada um, quando com ele partilhavam dores e angústias!
Agora é o nosso momento de emoção coletiva pela sua repentina partida! Ninguém nos prepara para este vazio e fusão de sentimento!

Façamos jus ao seu grande desejo: continuemos a prosperar, a fazer desta instituição um lugar de crescimento harmonioso para crianças e jovens, um exemplo de amor, de partilha, e de obstinação na salvaguarda de valores de humanismo e de dedicação.
Refugiamo-nos na certeza de que ninguém morre quando deixa uma herança tão rica: filhos e netos que perpetuam a memória, que reproduzem atitudes de nobreza de alma, com a bondade e firmeza que tão bem o caracterizavam. Enquanto houver um músico, um amigo, um companheiro, um familiar que recorde a sua passagem terrena, permanecerá vivo para sempre!
Fica a promessa de que persistiremos o seu árduo caminho de levar a sociedade filarmónica vizelense a ser cada vez maior e melhor.

Com música, os momentos de infinita dor tornam-se menos penosos e ajudam a lembrar coisas harmoniosas e belas. É com belas notas musicais que dizemos, até sempre grande defensor de Vizela, até sempre, Sr. Alcides.

Um Abraço terno e eterno, da Sociedade Filarmónica Vizelense.
Em memória do HOMEM visionário e otimista, Alcides Campelos!

-----------
NR - O funeral de Alcides Campelos, segundo revelou uma familiar, só deverá acontecer segunda ou terça-feira.

Partilhar