Túnel da Cor resulta em exposição de trabalhos de alunos envolvidos no projeto

Terminou na semana passada o projeto Túnel da Cor, realizado em parceria entre a Câmara Municipal de Vizela, através da Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes, o Agrupamento de Escolas de Vizela e a Confraria de São Bento das Pêras.


Dirigido aos alunos do 1º e 2º anos das escolas básicas do Agrupamento de Vizela e 5ºs anos da Escola Básica de Vizela, teve como objetivo dotar os alunos de sensibilidade artística no que se refere ao Túnel da Cor, enquanto museu ao ar livre e exemplo de arte urbana, criado por milhares de crianças e que deverá constituir motivo de orgulho para todos os vizelenses.

À educação artística juntou-se a promoção do livro, ‘O Túnel da Cor’ e ‘O museu’, e estabelecemos pontes entre as duas linguagens como formas de expressão que se completam.

A arte e a palavra provocam emoções e servem de alimento à criatividade. Imbuídos de inspiração, os alunos foram convidados a expressar-se numa folha / azulejo em branco e as obras que daqui resultaram serão exibidas numa exposição que se quer também gigante e emocionante e cuja data será brevemente anunciada.​

Partilhar