Agenda da Casa Municipal de Cultura Jorge Antune

Iniciativas para o mês de janeiro



Agenda janeiro 2018
Oficina de pintura. Terças ou quintas-feiras. 15h00 / 17h30
6 janeiro, 17h00. Exposição de pintura de Luís Xavier intitulada "Razões da mente sobre o corpo". 
6 de janeiro, 15h30. Sábados na biblioteca
Hora do conto + Oficina de escrita criativa
Fernando Freitas Fonseca era um rapaz com a mania dos efes. Morava em Faro. Só jogava futebol. Só cantava fado. Só tocava flauta.... Será que o Fernando consegue levar a sua mania até ao fim? Aparece na biblioteca e contamos-te o resto da história.
Atividade gratuita para crianças e famílias.
Oficina de reciclagem. 17 ou 31 janeiro – 15h00. Na oficina de reciclagem, de forma criativa e original, com materiais usados, criamos novos objetos, acessórios e brinquedos. E porque estamos na época do frio construímos um globo de neve. Inscrição prévia gratuita. Público: jovem e adulto
Oficina de escrita criativa "Eu espero".
20 janeiro, 15h00. 20 janeiro, 15h00. Atividade gratuita disponível mediante inscrição prévia. Público + 12 anos. Esta oficina está ainda disponível para grupos escolares durante todo o mês, manhã ou tarde, mediante inscrição prévia. + info
Serviço educativo
Oficina de reciclagem
17 ou 31 janeiro – 15h00
Na oficina de reciclagem, de forma criativa e original, com materiais usados, criamos novos objetos, acessórios e brinquedos. E porque estamos na época do frio construímos um globo de neve.
Inscrição prévia gratuita. Público: jovem e adulto
Oficina de escrita criativa “Poemas com números”
Brincar com as palavras, com as letras, poemas, imagens, virar as frases do avesso, conhecer escritores e poetas, procurar novos significados e imaginar para lá das folhas e do coração. Em janeiro juntamos as palavras e os números e vemos a poesia a acontecer.
Atividade disponível para grupos, durante o mês de janeiro, mediante inscrição prévia. Público + 7 anos
Grandes Pintores
O projeto grandes pintores consiste na realização de workshops de artes plásticas com base na obra dos grandes pintores mundiais. Uma forma de dar a conhecer o pintor e a sua obra, favorecer a criatividades e a expressão, de forma descontraída e divertida.
Inscrição prévia gratuita para grupos durante o mês de janeiro. Público: geral
Filosofia para Crianças
Verdade ou mentira, justiça ou injustiça, o bem ou o mal, são assuntos que percorrem diariamente as conversas das crianças. As histórias e os jogos permitem a sua abordagem, através de instrumentos filosóficos e de raciocínio e exploração da imaginação.
Com base na coleção Filosofia para crianças da Terramar,
Inscrição prévia gratuita para grupos durante o mês de janeiro. Público: a partir dos 8.
Oficina Palavras proibidas
Todo o mês de janeiro
Palavras proibidas é um jogo muito divertido em que se tentam descrever objetos, ações e frases, para que outros adivinhem, sem poder usar as palavras proibidas. O objetivo é treinar as deduções, inferências, a capacidade de expressão e escrita.
Inscrição prévia gratuita para grupos durante o mês de janeiro. Público + 6 anos

Partilhar