Bombeiros realizam exercício/simulacro em Moreira

O corpo de bombeiros voluntários de Vizela vai realizar no sábado dia 3 de fevereiro  pelas 21 horas, um exercício/simulacro de acidente de viação na avenida de Stª Marta na Vila de Moreira de Cónegos.


O simulacro irá envolver 25 operacionais dos bombeiros de vizela, apoiados por 7 veículos sendo 4 ambulâncias de socorro (ABSC), 1 veículo de desencarceramento (VSAT), 1 veículo urbano (VUCI) e o veículo de comando (VCOT).
Estarão pela primeira vez, duas equipas de desencarceramento a operar num teatro de operações em simultâneo, o cenário será uma colisão entre duas viaturas ligeiras com 4 vítimas, sendo que duas estarão encarceradas.
O objetivo deste exercício para além do contesto instrutivo/formativo para os estagiários da nova escola de bombeiros é também para dar a conhecer junto da população o trabalho dos bombeiros nesta temática tão complexa.
Os estagiários que frequentam o curso de bombeiro, na carreira de bombeiro voluntário vão agora expor os conhecimentos adquiridos no curso da Escola Nacional de Bombeiros (TSD) este, terminado no passado fim-de-semana e ministrado pelo formador Rogério Graça.
Neste exercício para além dos bombeiros estará presente a GNR do posto territorial de Lordelo, e com o apoio da junta de freguesia da vila de Moreira de Cónegos e da Câmara Municipal de Guimarães.

Partilhar