Câmara promove mês da Educação

O Executivo da Câmara Municipal de Vizela iniciou ontem as visitas às escolas do Concelho, no âmbito da atividade meses temáticos, este mês de janeiro dedicada à Educação.


A visita iniciou na EB S. Paio, onde o Executivo foi recebido pelos alunos que presentaram os convidados com o cantar dos Reis, seguindo-se depois a visita às instalações da Escola.

A manhã continuou com a visita às escolas EB Tagilde e EB Infias. Hoje prosseguiram as visitas com a EB S. Miguel (centro escolar) e a Escola Sede do Agrupamento de Infias, onde se realizou um almoço na sede do Agrupamento de Infias.

Nestas visitas às escolas foram apresentados os principais problemas de cada um dos estabelecimentos, pelos responsáveis das escolas, para que a Câmara possa fazer uma avaliação das necessidades de cada estabelecimento.

Segundo o Presidente da Câmara, ‘O principal objetivo destas visitas é verificar os problemas de cada escola, no sentido de criar melhores condições para as crianças, pois elas são o futuro do concelho de Vizela’.

Sexta, dia 19 de janeiro, prosseguem as visitas com o Agrupamento de Vizela, que inicia na EB Lagoas, às 09.30h, seguindo-se a EB Maria de Lurdes S. Melo, a EB Monte, o JI Campo da Vinha, a EB Devesinha, a EB Joaquim Pinto, a EB Enxertos e a Escola EB 2,3 de Vizela, onde terá lugar o almoço.

Hoje, pelas 18.00h, terá lugar uma reunião com as Associações de Pais e Agrupamentos, no Edifício Sede e no dia 23 realiza-se a Reunião de Câmara na Escola Secundária de Vizela, às 10:00h.

No dia 24, terão lugar as visitas a outras escolas do Concelho, nomeadamente Colégio de Vizela, Sociedade Filarmónica Vizelense e Santa Casa da Misericórdia.

A 26 de janeiro terá lugar uma reunião entre a DGEST e os Agrupamentos de Escolas; dia 30, uma reunião entre as Juntas de Freguesia e Agrupamentos de Escolas e dia 31, uma reunião do Conselho Municipal de Educação, todas as reuniões no Edifício Sede.

De relembrar que, com o mês da Educação, a Câmara Municipal pretende promover um período de reflexão coletiva, para a rede educativa concelhia em matérias diversificadas, das quais se destacam: a gestão do parque escolar edificado; o planeamento da rede educativa; a execução da ação social escolar e das atividades de enriquecimento curricular.

Partilhar