Câmara promove Feira do Bolinhol de 17 a 19 de março

Vizela tem cores, cheiros e sabores! E dos seus sabores, o mais conhecido é o “Bolinhol”.


Este doce tradicional, maravilhoso legado da gastronomia Vizelense, tem sido distinguido e premiado na atualidade, reforçando a sua cada vez maior procura para ser degustado.

Com o objetivo de promover e divulgar o Bolinhol, assim como a doçaria tradicional, a Câmara Municipal de Vizela vai promover a Feira do Bolinhol, nos próximos dias 17, 18 e 19 de março, no Jardim Manuel Faria.

Este evento tem como principal objetivo apoiar e divulgar a doçaria local e das mais variadas regiões do País, oferecendo ao público um certame de certame de riqueza turística e cultural, destacando a vertente gastronómica, capaz de dinamizar a atividade turística no concelho de Vizela.

No recinto da Feira, Jardim Manuel Faria, será montado um palco para a realização de um programa de animação paralelo, a cargo da organização, e que apresentará espetáculos em todos os dias de atividade da Feira.

De realçar que as disposições normativas da feira do Bolinhol serão submetidas a apreciação e votação, na próxima reunião do Executivo Municipal, quer terá lugar no dia 6 de fevereiro.

A Câmara Municipal optou pela mudança de nome da Feira, tendo em conta a importância da divulgação do nosso doce típico, o Bolinhol.

Partilhar