Executivo reuniu com agrupamentos de escolas e DGESTE

Realizou-se no dia 5 de fevereiro, no edifício sede do Município, no âmbito da conclusão do mês dedicado à Educação, uma reunião do Executivo Municipal com os diretores dos agrupamentos de escolas e o Delegado Regional do Norte da DGESTE - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Dr. José Mesquita.


Na reunião foram debatidas questões transversais a todos os agentes educativos e sociais do Concelho, que surgiram da auscultação da comunidade educativa, ou seja, a avaliação de necessidades prementes de algumas das instalações escolares mais degradadas, a delegação de competências nas Juntas de Freguesias para a agilização de procedimentos de funcionamento corrente das escolas, a promoção do sucesso educativo dos nosso alunos, a articulação entre as instituições educativas e sociais do Concelho, a articulação entre as necessidades empresariais e a oferta formativa no Concelho.

De relembrar que o Executivo Municipal dedicou o mês de janeiro à educação, onde entre outras iniciativas, foram realizadas visitas a todas as escolas do Concelho, com o objetivo de fazer uma avaliação e levantamento das necessidades de cada estabelecimento de ensino.

Partilhar