Presidente da Câmara visitou Esp@ço Internet 60 +

Victor Hugo Salgado, deslocou-se ao Espaço Internet, onde se encontra a decorrer mais uma edição da atividade Esp@ço Internet 60 +, que envolve um total de 40 idosos, distribuídos por cinco grupos.


Trata-se de uma atividade da iniciativa do serviço de ação social da Câmara Municipal, em colaboração com o serviço de informática e visa fomentar o uso das novas tecnologias de informação e comunicação, assim como promover o convívio e a qualidade de vida e bem-estar físico e mental da população idosa.

O uso do computador, em especial a internet, vem adquirindo importância cada vez maior em diferentes segmentos da sociedade. Vale ressaltar a crescente necessidade e importância do uso do computador e da internet, uma vez que as pessoas não podem ficar distantes das profundas transformações sociais, culturais e económicas que as novas tecnologias da informação têm impulsionado nos últimos anos.

A iniciativa, a decorrer no Espaço Internet, será constituída por um total de 8 sessões que terão lugar no período de 12 de fevereiro a 18 de abril de 2018, de segunda a sexta-feira, das 14h.30h às 16h.30h.

Dada a grande adesão a esta iniciativa, está prevista a constituição de novos grupos, pelo que os interessados podem inscrever-se no Serviço de Ação Social da Câmara Municipal ou no Espaço Internet, atualmente a funcionar na Casa da Cultura Jorge Antunes.

Partilhar