Proteção Civil em Santa Eulália

Realizou-se no passado sábado dia 10 de fevereiro no Centro Social e Paroquial de Stª Eulália um Colóquio com o tema PROTEÇÃO CIVIL E SEUS AGENTES.









O mesmo foi transmitido em direto pela Radio Vizela que foi parceira do evento. Os oradores presentes foram o Presidente da Câmara Municipal de Vizela Dr. Vitor Hugo Salgado, da ANPC Autoridade Nacional de Proteção Civil o CODIS Comandante Distrital Dr. Hermenegildo Abreu, Comandante Paulo Félix do Corpo de Bombeiros Voluntários de Vizela, André Rodrigues Tenente e comandante do destacamento da GNR de Guimarães e o Helder Baião Enfermeiro em representação do INEM.

A tarde foi preenchida com um simulacro de Incêndio Urbano no Lar Casal do Telhado. Depois de testada a eficácia das equipas inseridas no plano de emergência do lar, e dirigidas pela delegada de segurança do Lar, Vera Freitas.

Foram mobilizados para este exercício 8 veículos dos Bombeiros Voluntários de Vizela, um SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM, a VCOC (Veículo de Comando e Comunicações) da ANPC.

O exercício consistia num incêndio, localizado num dos quartos do Lar resultando vários feridos.
«O exercício correu dentro das expectativas e a interligação entre os meios e entidades foram satisfatórios» - revelou o comandante Paulo Félix.

Partilhar