Câmara assinou protocolos com AIREV

A Câmara Municipal e a AIREV - Associação para a Integração e Reabilitação Social das Crianças e Jovens Deficientes de Vizela assinaram esta manhã os protocolos de apoio continuado para a unidade de apoio especializado na área da saúde mental e de apoio continuado para a resposta da equipa local de intervenção.


O protocolo de apoio continuado para a unidade de apoio especializado na área da saúde mental pressupõe a criação de um serviço para apoiar, de forma gratuita, o cidadão com problemas de saúde mental.

Foi também assinado o protocolo de apoio continuado para a resposta da equipa local de intervenção - ELI Vizela, que é constituída por uma equipa multidisciplinar, com o objetivo de avaliar, apoiar e implementar, juntamente com as famílias e outros agentes educativos, estratégias que promovam o desenvolvimento harmonioso da criança. Atualmente a “ELI Vizela” presta apoio a 80 crianças com necessidades especiais, cobrindo todas as freguesias do Concelho.

​Os dois protocolos foram celebrados pelo período de 3 anos e implicam cada um deles a atribuição de um apoio financeiro no montante de € 30.000,00/ano para cada projeto, num total de € 180.000,00.

Partilhar