Câmara com agentes da Proteção Civil no Concelho

A Câmara municipal promoveu ontem, nas suas instalações, uma reunião com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga (CDOS) da Autoridade Nacional de Proteção Civil, com o objetivo de sintonizar todos os intervenientes da proteção Civil no Concelho.


Para além dos técnicos do CDOS Braga, na reunião estiveram presentes todos os Presidentes das Juntas de Freguesia, a Direção e representantes do Corpo de Bombeiros de Vizela e técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil do Município.

Na reunião foram explanadas as áreas de atuação e organização da Proteção Civil e as responsabilidades de atuação dos diversos agentes, assim como as diversas formas e a importância da sensibilização da população para as temáticas da Proteção Civil.

Uma das temáticas abordadas foi o enquadramento legal das Unidades Locais de Proteção Civil, em que são as comissões municipais de proteção civil que podem determinar a existência de unidades locais de proteção civil, a respetiva constituição e tarefas, sendo que estas unidades locais devem corresponder ao território das freguesias e serão obrigatoriamente presididas pelo presidente da junta de freguesia.

​O objetivo da Câmara Municipal em prometer esta reunião de trabalho foi o de esclarecer todos os intervenientes em matéria de Proteção Civil no Concelho, tendo em atenção a época que se avizinha.

GRPI

Partilhar