Ilídio Costa deixa Câmara Municipal

Autarquia emitiu um comunicado dando conta do pedido de renúncia.



João Ilídio Costa já não é vereador Municipal. A decisão está tomada e assim o PS deixa de ter representado no Executivo o seu cabeça de lista (independente) nas últimas eleições autárquicas.
Ilídio Costa deixou a presidência dos Bombeiros logo após as eleições autárquicas de Outubro (antes tinha suspendido o mandato na Real Associação no período da campanha eleitoral) e durante este meio ano exerceu o cargo de vereador sem Pelouros na bancada da oposição.
Na origem da renúncia,  que ainda não teve uma reacção do próprio,  podem estar alguns problemas de saúde e desencanto pela política.
Em Dezembro há eleições nos Bombeiros de Vizela,  naturalmente que o nome de Ilídio Costa,  que tem uma parte significativa da sua vida ligada à Real Associação,  casa onde deixou obra meritória,  será certamente falado.
O professor Horácio Vale,  terceiro na lista do PS,  vai ser convocado para ocupar o cargo de Ilídio Costa.

O comunicado da Câmara
"Renúncia ao mandato do Vereador João Ilídio Costa

A Câmara Municipal de Vizela foi informada pelo Vereador João Ilídio Costa, do Partido Socialista de Vizela, da renúncia ao mandato como Vereador sem Pelouros na Câmara Municipal de Vizela.
Nesse seguimento, a Câmara Municipal informa ter já convocado o elemento seguinte da lista, conforme estipulado na Lei n.º 169/99 de 18 de setembro, na sua redação atual.


Câmara Municipal de Vizela,
8 de março de 2018

Partilhar