Quem vai ser homenageado a 19 de março

A Câmara Municipal vai distinguir a Sociedade Filarmónica e várias personalidades, uma a título póstumo.


NOTA DE IMPRENSA DA CÂMARA DE VIZELA 

"A Sociedade Filarmónica Vizelense será condecorada com a Medalha de Mérito Municipal grau ouro, uma instituição ao serviço da arte e da cultura desde 1882.

Francisco Ferreira, primeiro Presidente da Câmara Municipal, e João Cocharra, primeiro Presidente da Assembleia Municipal estão também entre os consagrados.

Será ainda homenageado Alfredo Ribeiro, recentemente falecido, um homem com enorme dimensão humana e social, um dos principais rostos da solidariedade em Vizela.

Fernando Costa Vieira, ex-Presidente do Futebol Clube Vizela, responsável pela cedência de terrenos para a construção do complexo desportivo do Futebol Clube Vizela, será também um dos homenageados.

Entre os reconhecidos está ainda o empresário vizelense Luís Lopes Guimarães, cuja empresa Polopique figura na lista dos 18 maiores empresas têxteis no país, para além da enorme contribuição que tem dado ao longo dos últimos anos às várias instituições do Concelho.

Para além destas condecorações, a Câmara Municipal de Vizela vai também reconhecer, através da atribuição de um galardão de mérito, os ‘jovens quadros vizelenses’ que atualmente, pelo percurso de vida, académico e profissional, se destacam a nível nacional, nas suas mais variadas vertentes, sejam elas na cultura, na ciência, na comunicação, na música, na moda ou no desporto.

Serão assim distinguidos: 
Hélder Silva – jornalista e pivô da RTP; 
Sandra Pereira – jornalista e pivô da RTP; 
Pedro Costa – Cientista; 
Tiago Amaral – Bailarino; 
Luís Carvalho – designer de moda; 
Diogo Lopes – Ator; 
Marco Martins – Atleta de BTT; 
Rui Guimarães – Treinador Futsal;
Salomé Rocha – Atleta; 
Nuno Vaz – Músico.

"A homenagem a estes vizelenses tem como objetivo demonstrar o orgulho que Vizela tem por estes ‘produtos da terra’ e que são uma referência para todos os jovens vizelenses, homenageando aqueles que levam mais longe o nome do Concelho" - revela a Câmara.

Partilhar