Eleições Distrital de Braga da Juventude Popular

No passado dia 27 de Março, Ricardo Machado apresentou a sua candidatura à presidência da Distrital de Braga da Juventude Popular (JP), na Sede Distrital do partido. Confiante, o candidato apresenta a sua equipa como sendo «jovem, forte, coesa e competente, com uma grande vontade de marcar a diferença nas dinâmicas de trabalho e de ligação das concelhias que compõe o distrito».




Parabeniza o trabalho realizado pela anterior distrital e afirma que a sua candidatura se baseia em três pilares: União, Comunicação e Dinamização. Tendo sempre em vista a união das concelhias e uma melhor comunicação interna e externa para que a mensagem da JP possa alcançar mais jovens. Ricardo Machado afirma que o seu principal foco é criar um programa que responda às preocupações das concelhias e dos jovens do distrito. «Queremos ouvir o Distrito! Pretendemos dar voz à Juventude! Somos defensores da Meritocracia!», exclama o jovem bracarense. Apresenta-se com o lema «A Força do Futuro», realçando o seu objetivo no discurso de apresentação dizendo convictamente que «A vontade de fazermos futuro é grande e legítima, queremos ser uma juventude ativa e não reativa, com propostas concretas, arregaçando as mangas e indo para o terreno, onde se faz efetivamente o distrito. Queremos estar junto dos jovens, com políticas de proximidade, que os tragam para a política.». No que diz respeito ao distrito, o candidato realça o orgulho de o cabeça de lista da candidatura às Eleições Europeias ser o atual Presidente da Distrital de Braga do CDS, Nuno Melo, que afirma que «A JP é o CDS que se renova». Como Ricardo Machado salientou no seu discurso, «Somos um juventude que quer trabalhar, que quer sentir a responsabilidade da tomada de decisão, que diz presente nos momentos menos fáceis, que não serve apenas para abanar bandeiras!» Citando o Presidente da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, “Queremos pôr os pais a votar nos filhos, e não os filhos a votar nos pais!”. Propõe-se a trabalhar sempre com humildade e em constante aprendizagem. Apostando na educação e formação, mas nunca na formatação. Ricardo Machado conclui o seu discurso de apresentação afirmando que com a sua equipa pretende ser «A FORÇA DO FUTURO».77
Esta lista candidata à Distrital de Braga da JP conta com três militantes da JP de Vizela. Diana da Silva Fernandes como candidata à Vice-Presidência, tendo a seu cargo a responsabilidade da Formação Política e Conferências. Foi com convicção que aceitou o convite do Ricardo Machado para integrar a sua equipa e dar continuidade ao trabalho feito até então. A Presidente da JP de Vizela e candidata a Vice-Presidente da Distrital afirmou que «O Ricardo apresenta-se com o lema “A Força do Futuro”. Acredito no Ricardo e na sua capacidade de liderança para cumprir o projecto inovador, moderno, forte e responsável que trará soluções para os grandes desafios que enfrenta a JP Distrital de Braga. Estou certa que com esta equipa estamos preparados para crescer mais e sermos uma juventude partidária ainda mais forte, contribuindo para que o Distrito de Braga seja cada vez mais um exemplo de integração, coesão e pluralismo.»
Patrícia Lopes, atual secretária da JP de Vizela candidata-se como Vogal do departamento da Formação Política e Conferências e Domingos Martins candidata-se a Vogal do departamento de Dinamização.
Assim sendo, a Distrital de Braga da Juventude Popular cumpre no próximo dia 7 de Abril o seu escrutínio da eleição dos órgãos distritais.

05 de abril de 2018

Partilhar