Atividade Casa Municipal de Cultura Jorge Antunes

Agenda maio 2018

 
Visita à Biblioteca
A Biblioteca Municipal de Vizela recebe visitas, de grupos escolares ou outros, com o objetivo de dar a conhecer os espaços da biblioteca e os seus serviços, procurando contribuir para a promoção do livro e da leitura. As visitas são adaptadas tendo com conta a idade do grupo. 
Atividade disponível para grupos mediante inscrição prévia. Público geral
 
Oficina de brinquedos e brincadeiras de outros tempos
Os brinquedos evoluíram muito desde o tempo dos nossos avós e dos nossos pais. Nesta oficina vamos conhecer os brinquedos e as brincadeiras de outrora e, é claro, brincar!
Atividade disponível para grupos, durante o mês de abril mediante inscrição prévia. Público: + 5 anos.
Oficina de escrita criativa 
Brincar com as palavras, com as letras, poemas, imagens, virar as frases do avesso, conhecer escritores e poetas, procurar novos significados e imaginar para lá das folhas e do coração. Em Maio escrevemos sobre a Mãe. Inscrição prévia gratuita para grupos durante o mês de abril. Público: + 7 anos.
 

Oficina de reciclagem
Na oficina de reciclagem, de forma criativa e original, com materiais usados, criamos novos objetos, acessórios e brinquedos. Em maio homenageamos as mães com uma presente!
Atividade disponível para grupos, durante o mês de abril mediante inscrição prévia. Público: + 7 anos.
 
Histórias e lendas de Vizela
Resgatar as histórias e as lendas associadas a Vizela e trazê-las para o presente dando a conhecer um pouco mais sobre a nossa terra e a sua memória.
Atividade disponível para grupos mediante inscrição prévia. Público: geral (adaptada aos anos de escolaridade)
Duração: 30 minutos


15 de maio, Dia Internacional da Família
No Dia Internacional da Família propomos uma vinda à biblioteca para conhecer um livro divertido e cheio de amor, sobre uma família que se reúne para fazer uma festa surpresa! No final construímos uma árvore genealógica.
Atividade disponível para grupos mediante inscrição prévia. Público + 3 anos
O príncipe com cabeça de cavalo de António Mota.
Era uma vez um rei e uma rainha que estavam casados há muitos anos mas não tinham filhos. O rei tinha muita pena e a rainha andava muito triste porque gostava muito de crianças. Um dia, a rainha foi dar um passeio pelos jardins do seu castelo e encontrou uma velha muito misteriosa. Atividade disponível para grupos mediante inscrição prévia. Público + 3 anos
5 maio, 17h00. Exposição de pintura de Mykola Solovyov.
5 de maio, 15h30. História com  taças tibetanas. Atividade gratuita para crianças e famílias.
Sexta e sábado das 10h00 às 23h00. Domingos das 10h00 às 20h00.



Partilhar