Câmara de Vizela esclarece sobre recolha de animais

Autarquia enviou à comunicação social um comunicado e duas fotos, uma do canil provisório que o atual executivo construiu e outra da viatura com apetrechos para recolha de cães e gatos vadios. A notícia publicada hoje no JN deixou revoltados muitos vizelenses pela forma como os animais de rua foram tratados até Outubro último.


Comunicado da Câmara Municipal de Vizela

"CÂMARA MUNICIPAL SOLUCIONA PROBLEMA DA HERANÇA DO EXECUTIVO PS

A Câmara Municipal de Vizela vem por este meio, depois de algum alarme verificado sobre a recolha de animais, esclarecer todos os Vizelenses que, após a tomada de posse do passado dia 14 de outubro, o Executivo Municipal eleito nas últimas eleições autárquicas viu-se confrontado com uma situação profundamente dramática, tendo encetado todas as diligências necessárias à reposição do normal funcionamento da instituição.

Assim sendo, e de modo a ultrapassar o estado cáustico em que se encontravam as instalações onde eram colocados os animais recolhidos no Concelho de Vizela, o Executivo iniciou o processo de construção de um abrigo provisório, conforme fotografia em anexo.

Importa acrescentar que, para além da construção do abrigo referenciado anteriormente, a Câmara Municipal de Vizela efetuou um grande investimento em equipamentos de recolha e proteção de animais, nomeadamente dois laços, 4 pares de luvas, 3 jaulas, mascaras de proteção, 2 leitores de chip, 1 arca frigorifica, nos termos da fotografia em anexo.

Do mesmo modo, foi, ainda, constituído um piquete responsável pela recolha de animais fora do horário de expediente e recuperada uma viatura que será destinada a este fim.
Por último, e não menos importante, cumpre acrescentar que foi apresentada uma candidatura para a construção de um centro de recolha oficial de animais de companhia (CRO)."
CÂMARA MUNICIPAL DE VIZELA



Partilhar