O anúncio foi feito ontem por Sandra Guimarães representante da Tesal empresa que gere as Termas e o Hotel Bienestar aquando a visita promovida pela Câmara Municipal de Vizela ao complexo termal que juntou a Tesal e a Associação de Comerciantes de Vizela.
Sandra Guimarães acrescentou que à semana o hotel costuma ter uma afluência na ordem dos 90 por cento número que aumenta ao fim de semana.
Acrescentou que o hotel tem sido muito procurado por espanhóis, estando todas as semanas uma excursão em Vizela, franceses e holandeses. «Recebemos aqui também muitas equipas da I e II Ligas de futebol, dando-se o caso do Benfica já ter hospedado aqui quase todas as suas modalidades mas também recebemos muitos outros clubes. Poderíamos receber mais mas para já estamos limitados ao nível do alojamento».O restaurante do hotel, denominado Galicia, que também se encontra aberto ao público que não está hospedado, começa também a ser pequeno havendo já mesas de refeições no bar.
"Auditório será bom"
A diretora do Grupo Tesal deu os parabéns à Câmara Municipal por pensar na construção de um auditório no antigo Cine Parque: «Vizela terá mais procura porque são muitas as pessoas que nos telefonam a perguntar se em Vizela há algum auditório para realizar congressos e palestras e acabam por não vir devido a essa lacuna».
Victor Hugo acrescentou que os médicos que prescrevem as termas aos doentes necessitam de conhecer Vizela e o potencial dos balneários vizelenses pelo que o auditório, cujo acordo entre a Tesal e a Autarquia já teve o visto do Tribunal de Contas, "será uma mais valia para chamar congressos e palestras de medicina entre outras à nossa Terra" - disse o edil.
Sandra Guimarães, que acompanhou a comitiva no visita inicial ao Hotel Bienestar disse que esta valência está a ter grande sucesso e que é altura de avançar com o aumento da capacidade de alojamento, aumentando numa primeira fase o número de quartos de 65 para 75 ou 80.




