Nova piscina das Termas é das melhores da Europa. Vai consumir cerca de 6 mil euros de energia elétrica por mês

A Câmara Municipal e a Tesal desejam que as Termas estejam a funcionar em pleno em Julho, mesmo a nova piscina. Mas para tal vai ser necessário reforçar a equipa de trabalhadores da construção civil que actualmente trabalham no principal estabelecimento termal. A ala sul do balneário abrirá mais tarde. Mourisco está como um brinco. Na foto o interior da nova piscina que promete revolucionar as Termas.


Na visita efetuada anteontem pela Câmara, comerciantes e comunicação social ao complexo termal foi apresentado o interior da nova piscina cuja construção no jardim fronteiriço do balneário principal criou grande celeuma: «O presidente da Câmara refutou todas essas acusações dizendo que o objetivo foi o contrário daquilo que diziam, ou seja preservar a fisionomia antiga do balneário termal (em U).
MOURISCO TRANSFORMADO NUM SPA COM ÁGUA TERMAL ESTÁ COMO UM BRINCO
Victor Hugo acrescentou que as termas teriam pouca viabilidade sem esta piscina e que foram técnicos especializados a dar indicações da sua construção naquele local: «Se um dia quiserem remover a piscina, o balneário principal ficará intacto como quando foi inaugurado». 
Sandra Guimarães acrescentou que a piscina terá duas funcionalidades: relaxe (massagens, etc.) e tratamento. «Nesta altura falta acabar apenas os tetos» - disse a diretora da Tesal. 
A piscina ficará vedada no exterior entretanto os seus utilizadores poderão, inclusive apanhar sol desde o seu interior. 
Numa visita à casa das máquinas, que fica numa cave por debaixo da piscina cheia de grandes tubagens, Sandra Guimarães esclareceu os presentes de que a piscina iria ter um consumo energético de cerca de 6 mil euros por mês».



COMPARTICIPAÇÕES DO ESTADO 
VOLTARAM PARA OS TERMALISTAS

Víctor Hugo Salgado e Sandra Guimarães acreditam que o período negro que as termas passaram em Portugal nos últimos anos está ultrapassado na medida em que o Governo volta a comparticipar os tratamentos. A razão de convidar os comerciantes para esta visita prendeu-se precisamente porque o edil considera que eles são parte interessada no bom funcionamento do equipamento termal que Vizela dispõe. Acrescentou o Presidente que por muito que se explique as pessoas só têm uma noção da realidade das termas de Vizela visitando-as. 
Para terça feira está agendada uma visita do Movimento Vizela Sempre às instalações termais.
O autarca acusou os anterior executivo de ter abandonado as Termas lembrando que já foi feito mais neste primeiros meio ano em que está à frente da autarquia do que nos quatro anos que antecederam a sua tomada de posse.
Para já a reabertura em pleno do complexo termal (com exeção da ala sul do balneário maior) está apontada para o próximo mês de julho já com a nova piscina incluída.


- PODE VER OS FILMES DESTA VISITA GUIADA NA PÁGINA DO DDV NO FACEBOOK

Partilhar