Prosseguem obras de reparos no Parque

Pavão do Parque das Termas e outras aves já dispõe de melhores condições.


Foram retirados inúmeros quilos de folhas mortas dos lago situado ao capoeiro do pavão e garnizes tendo sido reparados os pavimentos.

No capoeiro havia grandes luras da passagem subterrâneas de ratos para o interior que foram todas eliminadas sendo colocado pavimento em cimento de forma a evitar a entrada destes roedores.
Os funcionários da União de Freguesias S. João e S. Miguel procederam também ao alargamento do capoeiro que agora dispõe de uma parte descoberta onde bate o sol e outra coberta onde as aves pernoitam.
Em sinal do maior espaço, o pavão já exibe as suas lindas penas como se pode ver nas fotos.
O presidente Mário José Oliveira diz que o objetivo da autarquia é colocar mais aves naquele espaço e também aumentar os sinais da água nos lagos através de repuxos e chafarizes estando nesta altura a proceder-se a limpezas dos lagos que já não aconteciam há anos.
Por acordo estabelecido entre a atual Câmara de Vizela e as juntas de freguesia o trato dos jardins passaram para a alçada das juntas. Em Vizela cabe à União de Freguesias de S. João e S. Miguel ainda o Parque das Termas.








Partilhar