Vizela recebe Secretário de Estado da Educação

No âmbito do seminário, “Ensino Profissional: que futuro? A Relação entre os Agentes Educativos e o Tecido Empresarial”, promovido pela CIM do Ave, no próximo dia 18 de maio, Vizela recebe o Secretário de Estado da Educação, João Costa.


O seminário a ter lugar, pelas 14h00, na Casa do Park, e a sessão de abertura estará a cargo do presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado.

O objetivo é promover a reflexão sobre a relevância do ensino vocacional, o papel das Comunidades Intermunicipais e dos Municípios na promoção do Ensino Profissional e a importância que este tipo de ensino tem no tecido empresarial.

No seminário, o Secretário de Estado da Educação, João Costa irá apresentar a Estratégia Nacional na promoção do sucesso educativo.
Consulta do programa do evento em http://mailsrv.cim-ave.pt/wp-content/uploads/2018/05/programa_-seminrio_ensino-profissional_18_05_2018.pdf
A participação no seminário é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória em https://goo.gl/forms/URk8l5NWJNEYqZV32.

BIOGRAFIA DO SECRETÁRIO DE ESTADO
 
João Costa nasceu a 4 de novembro de 1972 em Lisboa.
É Doutor em Linguística, pela Universidade de Leiden, Holanda, é Professor Catedrático de Linguística na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Licenciou-se em Linguística, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Foi até novembro de 2015 diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e presidente do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

Foi membro do Conselho Científico do Plano Nacional de Leitura, da Comissão Nacional do Instituto Internacional da Língua Portuguesa e do Conselho Consultivo do Instituto Camões.
Foi presidente da Associação Europeia de Estudantes de Linguística (SOLE) e da Associação Portuguesa de Linguística, e lecionou em várias universidades no Brasil, Macau, Espanha e Holanda.

Partilhar