Câmara concluiu entrega de tablets nas escolas básicas do Concelho

O Executivo Municipal de Vizela concluiu hoje a entrega dos tablets nas escolas básicas do 1º ciclo do Concelho, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da CIM do Ave.


Os tablets destinam-se ao apoio à implementação dos projectos Hypatiamat, Mais Cidadania e Literattus, abrangendo um universo de cerca do 900 alunos do 1º ciclo, dos estabelecimentos públicos do 1º ciclo do Concelho.

De entre todos os concelhos envolvidos no projecto, Vizela foi o segundo município do Ave a entregar os tablets nas escolas, tendo sido adquiridos 260 tablets e malas para preservar e carregar os equipamentos.

De realçar que esta aquisição está inserida no âmbito de uma candidatura apresentada ao Programa Operacional Regional Norte 2020 - “Cofinanciado por: NORTE2020, Portugal2020 e União Europeia”.

O PIICIE é promovido no âmbito do programa operacional NORTE 2020, está integrado no Plano de Desenvolvimento e Coesão Territorial do Ave e tem como objectivo definir novas abordagens educacionais a implementar nos estabelecimentos do 1º CEB dos concelhos de Vizela, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Nova de Famalicão.

O PIICIE será desenvolvido durante três anos letivos e pretende ser agregador das medidas educativas de promoção do sucesso escolar e de combate ao abandono escolar, alinhadas com as políticas educativas nacionais e europeias, e reflectindo a estratégia educativa para a NUT III Ave, desenhada pelo Conselho Intermunicipal de Educação e restante comunidade educativa desta sub-região.

Partilhar