Polvoreira homenageia Pedro Carvalho

Esta quarta-feira, pelas 21h30, a Junta de Freguesia de Polvoreira, presidida por Carlos Oliveira, vai homenagear o lutador Pedro Carvalho, depois da sua vitória no torneio Bellator MMA, que decorreu em Londres. A cerimónia tem lugar no Salão Nobre Agostinho da Silva Areias.



Foi aos 13 anos, que Pedro Carvalho começou a assistir ao programa da Sic Radical chamado UFC Unleashed, e assim se dá o amor á primeira vista pelo desporto, pois ficou fascinado com tal modalidade. A sua mãe também partilhou da mesma opinião e a partir desse momento começou a apoiar o seu filho neste gosto.

Entretanto, através de um amigo, descobre que haveria em Guimarães ao equipa de MMA. Quando descobriu tal facto, tudo à sua volta parou e então a primeira coisa que fez foi pedir autorização à sua mãe para praticar a modalidade, visto ser ainda menor de idade, ao que a mãe não hesitou na resposta, e rapidamente efetuou a sua inscrição.

Apesar dos seus 13 anos, Pedro Carvalho, já tinha os seus objectivos bem traçados – lutar profissionalmente e ser o melhor!

Começa, assim, o seu percurso em Portugal, sobre alçada do seu mestre Rafael Silva, com quem ainda chegou a conquistar o primeiro lugar no ranking dos pesos leves na organização Perfect Fighter. Conquista ainda, o cinturão internacional da arena na modalidade de K1, na categoria de peso leve, etc.

Conquistou o título mundial de “peso leve” da Cage Legacy em Dublin, na Irlanda.

Na semana passada, vence mais uma etapa do Torneio Bellator MMA, em Londres.

--------------------
 Bruno Pereira

Partilhar