Presidente do FC Vizela confiante na subida de divisão

Eduardo Guimarães acredita que o Vizela estará a disputar a 2ª Liga na época 2019-2020. O Presidente mostrou-se bastante otimista e confiante na nova equipa na última assembleia do Clube.


Acredito que os sócios do Vizela 
ainda vão andar com a SAD em ombros

«Nesta altura está a ser preparada uma equipa forte que, a exemplo da última época, lute pela subida de divisão que nos escapou por pouco» - disse o presidente do Clube na Assembleia-geral de sexta-feira reunião magna que serviu para aprovar por unanimidade e aclamação as contas de gerência do clube relativas a 2017.

Eduardo Guimarães disse que compreendia os sócios que estavam desiludidos pelo facto do Vizela não ter assegurado a promoção divisionária depois de ter perdido em casa com o Vila-franquense no play off de subida mas não aceitava as críticas que alguns pretendiam fazer à SAD: «Não podemos julgar uma época por um jogo que nos correu mal, muito menos por em causa o trabalho da SAD. Eu acredito que os sócios do Vizela ainda vão andar com a SAD em ombros».

VENDA DE MIGUEL AO VITÓRIA
As contas do clube apresentaram um saldo negativo de 16 mil euros, contrariando o saldo do ano anterior que foi 13.410.85 euros positivos pesando aqui a venda do passe do guarda-redes Miguel ao Vitória de Guimarães na ordem dos 150 mil euros, justificando o presidente a passagem de testemunho para a SAD como sinal do saldo negativo que analisado em relação a outros de um passado bem recente do Clube é uma gota no oceano.
A dívida do FCV a terceiros foi reduzida de forma significativa devendo “apenas” 250 mil euros, sendo 140 mil a ex-presidentes estando a restante verba a ser paga a ser paga ao abrigo do plano de recuperação (PER).

PLANTEL FORTE
Voltando à construção do plantel para a nova época, Eduardo Guimarães esclareceu que a escolha dos jogadores é exclusiva da SAD que certamente ausculta a opinião do treinador Rui Amorim: «Quem tem dinheiro é que compra e paga» - disse acrescentando que o Vizela beneficiou muito com a chegada da SAD adstrita ao grupo chinês SECA pois se não fosse este investidor o clube não teria participado na 2ª Liga nem teria iluminação artificial, dois relvados sintéticos e um natural».
Rui Amorim fala pela primeira vez aos jornalistas na próxima segunda-feira em conferência de imprensa no estádio pelas 12 horas.


FUTEBOL  CLUBE  DE  VIZELA

EQUIPA TÉCNICA
Rui Amorim - Treinador

PANIM (avançado)
EVARD (médio)
AIDARA (defesa)


DUVIDAS
André Pinto, Dani Soares, Miguel Oliveira, Bruno Pinto, Pedro Albergaria,
Gaby, Nera, Márcio, Johny, Mércio, Aziz, Cann e Fortes.
SAÍDAS
Amian (Varzim) 
Filipe Augusto (Chipre)
João Cunha (Sp. Covilhã) 
Diogo Lamelas (Amarante)
Início dos trabalhos: 2 de Julho 2018.
Início do Campeonato de Portugal: 12 de Agosto 2018

Partilhar