Recolha de Sangue “Especial Santos Populares”

Ontem, dia da comemoração do primeiro dos três Santos Populares, a Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Vizela, promoveu pela primeira vez a recolha “Especial Santos Populares”.



A sessão decorreu entre as 15h00 e as 19h30, na Escola EB 2/3 S de Infias e contou com uma boa adesão dos Dadores, registando-se 73 inscrições das quais resultaram 61 dádivas e 3 novos Dadores.
Nada mais oportuno que associar também a esta nova iniciativa a comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, que se celebra hoje, dia 14, e agradecer aos Dadores que com grande assiduidade respondem positivamente aos sucessivos apelos que ao longo dos tempos lhes vimos dirigindo.
Contudo, é de extrema importância a adesão de novos Dadores, a fim de, para além da contribuição na manutenção atual das adequadas reservas de sangue, assegurar também o futuro.

LEMBRANDO O LEMA
Assim, lembrando o lema lançado pela OMS para este ano de 2018: “Esteja disponível para quem precisa. Dê Sangue. Partilhe vida!”, no próximo mês de julho, dia 18, das 15:00 às 19:30 na Escola EB 2/3 S de Infias, e nos dias 21 e 22, das 09:00 às 12:30 na Escola Secundária de Vizela, apelamos ao extraordinário sentido solidário e altruísta dos atuais Dadores e sobretudo dos mais jovens, para comparecerem em grande número e, conjuntamente, fazermos com que esta iniciativa constitua mais um record de presença e essencialmente de novos Dadores.

Partilhar