Câmara entregou 43 cheques-bebé de mil euros cada


A Câmara Municipal de Vizela entregou ontem os primeiros 43 cheques-bebé, no valor de 1000 euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade lançado este ano pela Autarquia.


A cerimónia realizou-se no edifício-sede do Município e contou com a presença dos Presidentes da Câmara (Victor Hugo Salgado), da Assembleia Municipal (Fernando Carvalho) e do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Vizela (Mário José Oliveira), tendo todos eles destacado a importância desta medida como um estímulo à natalidade e à fixação da população, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.

Este Regulamento produz efeitos desde o dia 1 de janeiro de 2018 e prevê a atribuição de um valor de mil euros por criança, onde 50 por cento desse valor tem que ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sediadas no Concelho, e os restantes 50 por cento são atribuídos em dinheiro.

A Câmara Municipal de Vizela calcula que o incentivo financeiro à natalidade venha a representar um investimento anual próximo dos 200 mil euros, sendo que cerca de 100 mil euros serão indiretamente investidos no comércio local.

O Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade resulta de um compromisso assumido por este Executivo Municipal, acreditando ser uma medida suscetível de ter um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das famílias e das crianças, ao mesmo tempo que se criam condições para promoção da economia local.

Partilhar