Câmara reuniu devido a descargas poluentes no rio Vizela

No seguimento das últimas descargas verificadas no Rio Vizela e da estratégia adotada para a despoluição do Rio Vizela, a Câmara Municipal reuniu com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e as Águas do Norte. Estado do rio piorou depois de alguém ter quebrado os açudes a jusante da Ponte D. Luís como se pode ver nestas fotos de Júlio César Ferreira.

Em nota enviada à comunicação social a Câmara acrescenta:

"Para além do apuramento das razões das descargas que têm sido verificadas, a Câmara Municipal teve como objetivo fazer uma avaliação das estratégias que têm sido implementadas por estas entidades no âmbito do Plano de Ação para a Despoluição da Bacia Hidrográfica do Rio Vizela.

Na reunião ficou ainda decidido que no próximo dia 17 de setembro, terá lugar uma nova reunião para apresentação dos relatórios relativos aos resultados das monitorizações que estão a ser efetuados ao Rio Vizela pelas várias entidades.

A melhoria da qualidade da água do Rio Vizela tem sido um objetivo determinante deste Executivo, pelo que a Autarquia, juntamente com os parceiros, continuará a desenvolver todos os esforços no sentido de dar cumprimento ao Plano de Ação para a Despoluição da Bacia Hidrográfica do Rio Vizela."

Partilhar