Feliz regresso da Filarmónica ao grande palco das Festas de Vizela

Orquestra da Sociedade Filarmónica Vizelense e o naipe de cantores deixaram o público sem vontade de ir embora.


José Manuel Marques teve o cuidado de anunciar vários vezes que o programa que estavam a apresentar tivera apenas 15 dias de preparação intensiva e alguns dos  temas cantados eram de "grande risco" (a maioria dos executantes ainda não era nascida quando alguns dos temas interpretados foram lançados) mas tudo saiu bem. A única coisa que "não saiu bem"  foi o público porque, de tão agradado, queria ficar mais tempo a ouvir um programa todo ele genuíno que começou inclusive com a Marcha Vizela ó Vizelinha que deverá integrar o quarto cd da SFV sobre Joaquim Chicória.


O maestro da banda mostrou-se feliz não só por ter terminado, ao final de alguns anos, o interregno da banda vizelense no palco das festas, mas também pela forma entusiasta como o público, em bom número, correspondeu cantando com os artistas ou aplaudindo de pé.

As vozes vizelenses de Filipe Rodrigues, Francisca Mendes, Maria João, Rui Almeida, Sérgio Ramos e Rodrigo Lopes saíram extraordinariamente bem numa noite musical muito agradável onde nem o traje dos músicos foi descorado, deles e delas, muito semelhante aos da orquestra de André Rieu.




O público ficou ainda com um "cheirinho" do próximo espetáculo da banda marcado para 14 de Outubro onde irá, a exemplo do que aconteceu a 25 de Abril com Paulo de Carvalho, acompanhar José Cid em Vizela.
O público pediu mais e dava sinais de querer ficar toda a noite mostrando orgulho pelos valores artísticos e musicais da sua terra. Venha o próximo.

Partilhar