Voto de Pesar do CDS-PP de Vizela

"O CDS/PP não pode deixar de se associar aos Vizelenses e à Câmara Municipal de Vizela manifestando o seu mais profundo e sentido pesar pelo falecimento de Manuel Campelos prestando, deste modo, a humilde homenagem à memória do principal rosto da autonomia Vizelense. 


Manuel Campelos foi fundador e líder do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela, integrou a Comissão Instaladora do Município de Vizela, logo após a criação do concelho em 1998, e era cidadão honorário do Município de Vizela.


Manuel Campelos foi, acima de tudo, um Homem perseverante e lutador, um exemplo de coragem de quem não quis desistir e que nos faz voltar no tempo e lembrar aqueles que fizeram de um sonho comum a independência de um Povo...

Ninguém como Manuel Campelos se entregou, ao longo de mais de três décadas, de forma contínua, persistente e abnegada, a uma luta perseverante, que chegou ao fim a 19 de março de 1998 e que elevou, finalmente, Vizela a Concelho.

O CDS/PP em concordância com a Câmara Municipal, não poderia deixar de prestar uma última homenagem pública a um Homem que encabeçou uma luta fulcral para o futuro dos Vizelenses, sendo a sua perda uma notícia extremamente triste para toda a comunidade Vizelense, que hoje se curva afetuosa e respeitosamente perante a sua memória, uma homenagem a um homem de traço distinto e cada vez menos comum, que se entregou a uma causa pública de forma abnegada.

"O CDS/PP nunca esquecerá o Homem que, com o seu dinamismo, ajudou a implementar aquele partido político em Vizela.
Manuel Campelos foi o primeiro candidato à câmara Municipal de Vizela pelo CDS/PP.

O Homem de causas que, ora, deixa este Mundo, continuará vivo na nossa memória e, muito justamente, fará parte daqueles que, nos Lusíadas, cantadas por Camões "se vão da lei da morte libertando..."

À sua família e amigos, o CDS/PP apresenta as mais sentidas condolências e associa-se aos
os três dias de luto municipal, decretado pela Câmara Municipal de Vizela (21 a 23 de agosto) em memória de Manuel Campelos.

Líder da Comissão Política do CDS/PP
José Abreu

Partilhar