Assembleia Municipal guardou minuto de silêncio em memória de Manuel Campelos

No dia anterior também a assembleia da União de Freguesias S. João-S. Miguel recordou Manuel Campelos e o minigolfista internacional Joaquim Cunha ambos recentemente falecidos. Presidente da Assembleia Municipal, Fernando Carvalho, definiu Manuel Campelos, fundador do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela como «Um homem que é sem duvida um exemplo a ter em conta e a seguir».



Como era esperado, o falecimento (a 20 de Agosto com 94 anos) de Manuel da Costa Campelos,
fundador do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela e Cidadão Honorário de Vizela, não passou sem as naturais referências nas duas duas últimas assembleias da União de Freguesias da cidade e da Assembleia Municipal.
Em ambas foi guardado um minuto de silêncio pelo do Homem que brevemente terá o seu nome na toponímia de Vizela (a Rua Nova do Fórum que liga a rotunda da GNR à igreja de S. Miguel será denominada RUA MANUEL CAMPELOS e contará com um busto numa rotunda que vai nascer perto da Câmara Municipal, daquele que é denominado como Pai do Concelho de Vizela).
Na Assembleia Municipal, o presidente Fernando Carvalho leu a nota de pesar que se segue tendo ali ainda se ouvido outras intervenções alusivas ao Vizelense desaparecido, como foi o caso do presidente da Junta de Freguesia de Infias, Francisco Vilela Correia, que foi vizinho de porta de Manuel Campelos.
No que concerne à agenda da reunião todos os pontos foram aprovados.

Voto de Pesar da Assembleia Municipal
É com profunda tristeza que a Assembleia Municipal assinala o falecimento de Manuel Campelos, cidadão Honorário, salientando a sua dimensão humana e de memória coletiva do nosso concelho, pelo qual se bateu de forma vigorosa e incansável.
Um homem que é sem duvida um exemplo a ter em conta e a seguir.
A Assembleia Municipal expressa as mais sentidas condolências a todos os seus familiares e, porque as pessoas só morrem quando nos esquecemos delas, desejamos mostrar enaltecimento público e reconhecida gratidão a Manuel Campelos, reconhecendo-o como um Grande Homem e conceituada figura pública no curso da história do Concelho de Vizela.
Obrigado Caro Cidadão Honorário, Manuel Campelos.

Vizela, 27 de Setembro de 2018
O Presidente da Assembleia Municipal
________________________________
(Dr. Fernando Carvalho)



Partilhar