HOJE: Missa de 7°Dia por Manuel Campelos

Celebração terá lugar na igreja paroquial de S. João das Caldas pelas 18 horas.


Considerando o período de férias que muitas pessoas estavam a passar, a missa de 7°Dia em sufrágio da alma de Manuel Campelos foi marcada para hoje.
O fundador do Movimento para a Restauração do Concelho de Vizela e ex-vereador Municipal e cidadão honorário de Vizela, faleceu no dia 20 de Agosto aos 94 anos de idade e o funeral realizou-se no dia 22 em S. João das Caldas freguesia onde residia e da qual era natural.

No decorrer da missa de corpo presente, o celebrante D. Abade de Singeverga Bernardino Ferreira da Costa, que esteve coadjuvado pelo Diácono Miguel Mendes, de Santa Eulália, frisou que o estender da missa de 7°Dia para 1 de Setembro se devia ao facto de concentrar o maior número de amigos de Manuel Campelos que se encontravam de férias.

A Câmara de Vizela, que decretou três dias de luto municipal aquando a morte deste grande e inesquecível vizelense,  abordará na próxima reunião a forma de realizar uma homenagem póstuma a Manuel Campelos e possivelmente perpetuar o seu nome na toponímia estando previsto atribuir o seu nome a uma rua nobre e importante da cidade, artéria aberta após a criação do concelho de Vizela pelo qual Campelos lutou toda a sua vida.

Partilhar