Iniciou obra de requalificação da Rua das Termas

Viela da rua Latino Coelho também será requalificada.



Iniciou esta semana a empreitada de requalificação da Rua das Termas, que compreende essencialmente a reformulação da Rua das Termas ao longo de toda a sua extensão, desde a Rua Dr. Abílio Torres até à Rua D. Ana de Sá junto ao Maquias.
Viela da rua Latino Coelho (foto arquivo)

A reformulação prevista visa sobretudo o tratamento e alargamento dos passeios, do pavimento da área de circulação automóvel e o reposicionamento da estrutura de iluminação pública.

Na obra, está também prevista 
a criação de uma pequena praceta 
que dignifique o acesso ao estabelecimento termal.

A Câmara, que executa a obra, pretende também dignificar a Viela das Termas, que permite a ligação pedonal entre a Rua Latino Coelho e a Rua das Termas, no sentido de a integrar no novo arranjo previsto.

A autarquia diz ser «Importante realçar que esta obra sofreu um atraso, tendo e conta o prazo previsto, uma vez que o anterior Executivo não analisou devidamente a evolução do projeto do gás, sendo que este Executivo teve que alterar o projeto, a fim de acautelar devidamente todas as situações, o que fez atrasar a obra» - refere.

De destacar que esta obra vem complementar as obras de requalificação do balneário termal, contribuindo para que Vizela tenha as melhores condições para captar turistas e aquistas, e para o crescimento do Turismo e, consequentemente, para o desenvolvimento do Concelho.

O Executivo liderado por Victor Hugo Salgado destaca ainda que «Esta obra resulta do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Executivo, resolvendo em definitivo o problema do balneário, para que as Termas de Vizela possam voltar a funcionar em pleno e retomem a sua tradição termal».

Partilhar