Presidente do COVIZ fala sobre canários expostos em Vizela


São 450 canários, qual deles o mais lindo, alguns representativos de grandes países, mas também onde não faltam os portugueses. A exposição-concurso está patente na Casa das Coletividades em Vizela, a entrada é livre, e, para além do chilrear das aves, mostra-nos cores, "penteados", poses fantásticas duma ave que é tão querida quão familiar. Ouça no vídeo a descrição de Luís Silva.


A exposição-concurso conta com concorrentes de várias partes do País, é a nona na história do Clube Ornitológico de Vizela e dispõe de 450 aves a concurso. Um júri vai escolher os melhores exemplares nas várias categorias.
Para quem não gosta de ver aves presas, fique a ideia de que estas aves são de cativeiro, criadas como tal, o que quer dizer que se fossem libertadas morriam.
A exposição termina amanhã na Casa das Aves. Importa visitar mas se possível ouvir a explicação de um entendido na matéria para ficar devidamente esclarecido sobre pormenores que passam despercebidos a quem desconhece o mundo fantástico destas aves. No vídeo pode-se perceber isso mesmo através das palavras de Luís Silve que preside ao COVIZ.










Partilhar