Vizelense Luís Carvalho volta a brilhar no ModaLisboa


Escreve a Agência Lusa sobre o estilista de Vizela: "As cerejas foram a inspiração do criador Luís Carvalho para a coleção da estação quente apresentada sábado na ModaLisboa, em dia de tempestade, que o portuense Ricardo Andrez lembrou antes com um desfile de "cenário apocalíptico".


Com o passar das horas, foram sendo cada vez menos os espetadores e mais os lugares vazios no segundo dia da ModaLisboa, devido às previsões meteorológicas de chuva e ventos fortes provocados pelo furacão Leslie.

Mas vários resistentes ficaram até perto da meia-noite no pavilhão Carlos Lopes para conhecer a coleção "Cherry", de Luís Carvalho, na qual o criador optou por "desenvolver estampados", voltando a apostar em algo que "já não introduzia há algum tempo" - os padrões fortes.


"A partir daí, fui desenvolvendo todo o conceito: a forma da cereja deu-me ideia de construir alguns moldes e algumas formas que foram evidentes nalgumas peças e a flor de cerejeira levou-me para o lado oriental, daí os quimonos e aquelas laçadas", observou Luís Carvalho.

Embalado por uma versão da canção "Can't help falling in love", o desfile foi progredindo em termos de cores, passando pelo branco, verde seco, azul e preto até culminar no padrão de cereja, ao mesmo tempo que as silhuetas foram variando entre a fluida e a estruturada em coordenados femininos e masculinos de cetim e algodão.










Partilhar