Apresentação do projeto de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria

A Câmara Municipal de Vizela promove a apresentação e discussão pública do projeto de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, no próximo dia 4 de dezembro, pelas 21 horas, na Casa do Povo de Vizela.


Assim, antes de ser remetido para aprovação em reunião do Executivo Municipal, a Câmara Municipal entendeu que era importante a discussão pública de um projeto de extrema relevância para o Concelho e que envolve a requalificação da Praça da República, situada no coração da cidade, onde surgiram os primeiros vestígios da ocupação romana.

Nesse dia, a Câmara vai ainda auscultar os partidos políticos, assim como a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) e a ACIV - Associação Comercial e Industrial de Vizela.

De relembrar que este projeto envolve a reestruturação do desenho da Praça, a reorganização da circulação viária dos arruamentos confrontantes, permitindo aumentar a utilização do espaço por parte da população, assim como criar uma zona de estacionamento.

Um dos aspetos fundamentais deste projeto de requalificação é a conjugação entre o passado e o futuro, apostando na valorização do espaço urbano, projetando a Praça da República para o futuro do Concelho, sem esquecer, contudo, os vestígios arqueológicos dos tempos romanos.

Assim, a Câmara Municipal convida todos os vizelenses a conhecer e debater este projeto de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro, pelas 21.00h, na Casa do Povo de Vizela.

Partilhar