Escuteiros católicos inauguram sala Teresa de Calcutá

Núcleo de Guimarães convida para a Inauguração da sala da Plataforma Madre Teresa de Calcutá, no próximo dia 1 de dezembro de 2018, pelas 15h30, junto à igreja da freguesia de S. João de Ponte, realizar-se-á a inauguração da sala do projeto escutista Plataforma Madre Teresa de Calcutá.

A Plataforma Madre Teresa de Calcutá é um projeto inclusivo, que visa através do método escutista integrar crianças e jovens no seu contexto social e comunitário.

O projeto Plataforma Madre Teresa de Calcutá iniciou-se em 2012, sendo um projeto desenvolvido pela Junta de Núcleo de Guimarães em parceria com a Cercigui. De referir que se trata de um projeto piloto a nível nacional e que tem merecido fortes elogios da parte dos responsáveis escutistas nacionais, bem como, do corpo técnico da Cercigui e das suas equipas de avaliação técnica e da qualidade pedagógica.
Para além da inauguração da sala do projeto, os convidados podem ainda marcar presença no almoço e jantar convívio cujas receitas reverterão para o Projeto.
“A Felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”, Marxuell Maltz.

Partilhar