Vizela Noite Segura realizou primeiro simulacro

No âmbito do programa Vizela Noite Segura, a Câmara Municipal de Vizela, a GNR e os Bombeiros Voluntários de Vizela promoveram um simulacro na reta de Sá, em Sta. Eulália.


O exercício traduziu-se num simulacro de um acidente de viação, no qual estiveram presentes sete veículos e 34 elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vizela, três veículos e seis elementos da GNR de Vizela e dois veículos e três elementos do piquete da Proteção Civil da Autarquia.

No local esteve presente o Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, enquanto entidade máxima responsável pela Proteção Civil do Município, o Tenente Ivo Morais, do Destacamento de Braga da GNR, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela, Paulo Félix, e o Presidente da direção da Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela, José Pires.

De destacar que entre os objetivos desta iniciativa está a redução da sinistralidade na estrada, assim como sacudir consciências, sobretudo entre os jovens, alertando para os riscos do consumo de álcool aliado à condução.

No próximo fim de semana, realizam-se novos simulacros: no dia 17, às 23h30, na EN 101 no entroncamento com a Rua da Saudade, e na madrugada de domingo, dia 18, às 02h30, na estrada entre a rotunda dos Bombeiros e a Rotunda Guilherme Caldas Peixoto.

Partilhar