80 ANOS...PARABÉNS FUTEBOL CLUBE DE VIZELA

Praça e jardim em discussão pública

Aspeto da nova Praça da República 
Discussão pública do projeto de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria inicia dia 15 de dezembro




No seguimento da apresentação pública o projeto de requalificação da Praça da República e Jardim Manuel Faria, a Câmara Municipal promove no próximo sábado, às 14.30h, a abertura oficial da discussão pública do projeto, na Loja Interativa de Turismo de Vizela.

Antes do projeto ser remetido para aprovação em reunião do Executivo Municipal, a Câmara Municipal entendeu que era importante a discussão pública de um projeto de extrema relevância para o Concelho e que envolve a requalificação da Praça da República, situada no coração da cidade, onde surgiram os primeiros vestígios da ocupação romana.

De destacar que a discussão pública terá lugar de 15 de dezembro a 15 de janeiro, na Loja Interativa de Turismo de Vizela, onde os vizelenses são convidados a conhecer este projeto e a apresentar sugestões.

O projeto estará também disponível para consulta a apresentação de sugestões na página oficial da Câmara Municipal em http://www.cm-vizela.pt/.

De relembrar que este projeto envolve a reestruturação do desenho da Praça, a reorganização da circulação viária dos arruamentos confrontantes, permitindo aumentar a utilização do espaço por parte da população, assim como criar uma zona de estacionamento.

Um dos aspetos fundamentais deste projeto de requalificação é a conjugação entre o passado e o futuro, apostando na valorização do espaço urbano, projetando a Praça da República para o futuro do Concelho, sem esquecer, contudo, os vestígios arqueológicos dos tempos romanos.