Associação KTF com 5 Campeões Mundiais na Hungria

Realizou-se de 29 de Novembro a 2 de Dezembro o Campeonato Mundial de kempo UWSKF (United World Sport Kempo Federation ) em Budapeste na Hungria .


A comitiva Nacional foi composta por 28 elementos, dos quais 5 elementos da associação KTF: Ivo Cardoso, treinador da equipa, Nuno Pinto, Ângelo Fernandes, Tiago Castro e Ruben Torres, Conseguindo desta forma o pleno, saindo todos os cinco com o tão desejado título mundial.

Prestações de sonho para os atletas nortenhos que representaram a seleção da melhor maneira, em que em muitos sagraram em mais que um caso.

Nuno Pinto conseguira o pleno ao participar em três provas vencendo as mesmas, sagrando-se Campeão Mundial em Rumble Sparring e Point sparring e Viadal C todas estas na categorias junior -13 anos e – 45kg, vertentes de plena velocidade, embora esta ultima envolva também trabalho de chão um pouco a imagem do MMA, para isso nuno teve que fazer vários combates para alcançar os seus objetivos, em Rumble Sparring teve que derrotar um Húngaro, um Português e um Belga, em Point Sparring, um Húngaro e um Ucraniano e em Viadal C teve pela frente um Húngaro e um Belga.

Ângelo Fernandes teve também uma excelente prestação sagrando Campeão Mundial em Rumble Sparring e Point Sparring e um Honroso terceiro lugar em Viadal C todas em Júnior – 10 anos e – 40kg, resultado bastante contestado, devido a ma arbitragem que foi feita e tendenciosa para o atleta da casa. Ângelo teve que defrontar em Rumble Sparring um Belga, um Húngaro e um Francês ate ao septo de campeão, já Point Sparring, teve que defrontar um Espanhol e um Belga, já Viadal C, teve que defrontar um Ucraniano e um Húngaro.

Ruben Torres, obteve também uma excelente prestação, nesta que e a sua primeira convocatória e participação pela seleção, deixando excelentes resultados como: Campeão Mundial em Viadal A, Rumble Sparring, e Point Sparring Júnior – 18 anos e – 66kg, tendo para disso que debater em Viadal A, uma vertente de extrema potencia, com vertente chão também, um atleta Romeno, em Rumble Sparring defrontou um atleta Húngaro e na fila um Espanhol, já em Point joga na fila com um compatriota Português, acabando por vencer a mesma.

Tiago Castro, atleta Sénior – 71 Kg, depois de em Viadal C ter sofrido um lesão numa projeção violenta num combate contra um atleta Ucraniano, vira o resto da sua prestação algo comprometida, mas ainda assim o Guerreiro nortenho, conseguira sagrar Campeão Mundial de kempo em Rumble Sparring, ultrapassando, um Francês e um atleta Húngaro na final.

Ivo Cardoso, treinador, dissidiu dar uma perninha conseguindo no escalão de Master dois títulos mundiais e um segundo Lugar, Ivo sagra-se Campeão em Rumble Sparring ao vencer um Romeno por desistência, e Húngaro atleta da casa na final, em Poin Sparring, joga com Espanhol e na final com um Romeno, já em Viadal A, versão de extrema potencial e profissional, ficou-se em segundo lugar perdendo contra o atleta da casa, por desistência devido a lesão.

Ivo Cardoso na qualidade de treinador diz estar orgulhoso dos seus pupilos, pelos fantásticos resultados e prestações alcançadas, estar orgulhos de toda a seleção pelas suas prestações resultados, salientando que a união, entre ajuda e a boa disposição foi chave para estes sucessos, dada o nível e exigência da prova, referindo mesmo estando a jogar no pais deles com as regras deles, muitas delas a qual não estão habituados e tiveram que se adaptar.

A seleção Nacional de Kempo obteve ainda dois pódios como coletivo, um segundo lugar na parte tradicional (Formas e Katas e Defesa Pessoal) e um Terceiro na parte desportiva ( combate)

Partilhar