BE Vizela apresenta propostas para Praça e Jardim

No dia que a Câmara Municipal de Vizela recebe os partidos para recolher contributos e apresenta publicamente o projeto de requalificação da Praça da República e do Jardim Manuel Faria, o Núcleo de Vizela do Bloco de Esquerda apresenta a suas propostas, através de comunicado enviado às redações.


Para o Bloco de Esquerda, "a intervenção deveria valorizar a circulação pedonal, eliminando barreiras arquitetónicas, de forma a tornar o espaço atraente e permita a sua plena fruição por crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida". "Esta é uma premissa essencial para Vizela se tornar uma cidade amiga das pessoas, principalmente de crianças e idosos", acrescenta o Bloco de Esquerda.

No entender do Bloco de Esquerda, a requalificação do centro da cidade deveria considerar "o alargamento dos passeios, a disponibilização de casas de banho públicas, a preservação da Bica Quente, o alargamento do período de funcionamento do comércio em dias festivos, a concessão do bar através de concurso público devidamente publicitado, a alteração do sentido de transito na rua principal e a deslocalização do estacionamento para espaço próximo à praça".


Partilhar