Câmara assinou protocolo com Expourense de Espanha

Município revela que objectivo é intensificar potencial turístico de Vizela


No âmbito da iniciativa dezembro - mês do Turismo, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Hugo Salgado, e o Diretor Gerente da Expourense, Alejandro Rubin, assinaram ontem um protocolo de colaboração, no edifício-sede do Município.

O protocolo assinado estabelece a parceria entre o Município de Vizela e a Expourense, no sentido de intensificar o potencial turístico de Vizela, através da presença em diversas feiras relacionadas com o turismo.

A Câmara Municipal de Vizela considera de enorme importância a promoção das atividades e eventos do Concelho na Galiza, e assim irá estar presente nas feiras XANTAR e TERMATALIA, numa união entre gastronomia e Termas, atendendo à história termal e à riqueza gastronómica de Vizela, que no entender do Município vizelense merecem ser devidamente valorizadas.

À assinatura do protocolo seguiu-se uma visita às Termas de Vizela, passando depois pela Loja Interativa de Turismo com uma visita à exposição do projeto de requalificação da Praça República e Jardim Manuel Faria, terminando com uma prova de Bolinhol numa pastelaria local.

De destacar que esta iniciativa foi acompanhada por jornalistas espanhóis e portugueses, que tiveram oportunidade de descobrir alguns locais de interesse turístico do Concelho de Vizela.

Com a assinatura deste protocolo desta iniciativa, a Câmara Municipal pretende potenciar dinâmicas de reforço que permitam a consolidação da nova imagem e identidade do Concelho de Vizela, como destino turístico privilegiado, experienciando os segredos de um vale recheado de saberes, sabores, prazeres e tradições caraterísticas.

De destacar que a assinatura deste protocolo enquadra-se numa das medidas do Plano Municipal de Turismo que visa desenvolver esforços no sentido de criar parcerias com novas entidades, públicas ou privadas, que permitam exponenciar o potencial turístico de Vizela, através da divulgação eficaz, em todo o território nacional e, sempre que possível, internacionalmente, da agenda turística de Vizela.

Partilhar