Dádivas de Sangue em Vizela atingem novo máximo em 2018

O calendário de recolhas relativas a 2018 ficou concluído este domingo com a realização da “Recolha Especial de Natal”, efetuada pela primeira vez.

Segundo revela a Associação de Dadores de Sangue de Vizela «A adesão foi de uma dimensão excelente tendo-se verificado a inscrição de 100 Dadores, que gerou 76 dádivas, 11 novos Dadores e uma inscrição para Medula Óssea.

Logo, o ano fechou com o alcance de mais um record em todos os itens relacionados com a Dádiva. No que diz respeito a inscrições, comparativamente com o ano transato, aumentaram de 2266 para 2356 (mais 90). Já as dádivas passaram de 1841 par 1867 (mais 26), e a inscrição de novos Dadores de 123 para 131 (mais 8). Também as inscrições para Medula Óssea registaram um amento de 14 para 25 (mais 11).

Estes resultados deixam-nos a todos, dirigentes, dadores e aos que das mais variadas formas colaboraram nesta causa, com uma enorme satisfação e motivam-nos ainda mais para caminharmos no sentido de irmos mais além em 2019. Bem hajam todos aqueles que acolheram a nossa mensagem e foram marcando a sua presença nas muitas recolhas que realizamos ao longo do ano. Certamente que os doentes lhes ficarão eternamente gratos.

Assim, em 2019 o nosso grande objetivo é continuar a sensibilizar os mais jovens para a importância deste gesto altruísta e continuar a trabalhar para que o aumento de dádivas seja uma realidade.
Portanto, para além das recolhas já calendarizadas, vamos iniciar o ano com mais uma recolha especial, desta feita a realizar no dia 25 de janeiro, das 15h00 às 19h00, no Ginásio Vizela Fitness e para a qual apelamos para presença de todos os que reúnam condições para efetuaram a Dádiva».

A Associação conclui: «Que este Natal seja para todos um momento de paz e harmonia familiar e que o Novo Ano a todos brinde com uma enorme dose de felicidade».




Partilhar