NELSON FELGUEIRAS ELEITO PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DA JUVENTUDE SOCIALISTA

Eleição ocorreu no XXI Congresso Nacional da Juventude Socialista, que decorreu em Almada, Setúbal, no fim-de-semana de 14, 15 e 16 de dezembro.

A Comissão Nacional da Juventude Socialista, o órgão máximo da JS entre congressos, será assim, pela primeira vez na história da JS, presidido por um militante do distrito de Braga.
“É uma enorme honra ter o privilégio de servir a JS desta forma. Considero que esta conquista inédita para o nosso distrito é sinal do reconhecimento e do trabalho que a nossa estrutura tem vindo a desenvolver, e, por isso, só tenho a agradecer a todos aqueles que ao longo de muitos anos me têm acompanhado neste percurso”, considerou Nelson Felgueiras, que é natural de Guimarães e também Presidente da Federação de Braga da JS – a maior do país.
A Federação de Braga, que participou com cerca de 80 delegados no XXI Congresso Nacional da Juventude Socialista que elegeu Maria Begonha como Secretária-Geral da JS, consegue ainda uma representação histórica em todos os órgãos nacionais da JS, com a presença de 17 elementos na Comissão Nacional da Juventude Socialista e a Presidência do Conselho Nacional Económico e Financeiro.
Para Nelson Felgueiras “um dos nossos principais objetivos para este mandato era ter a capacidade de afirmar e projetar a Federação de Braga no plano nacional. Porque entendíamos que o contributo que tínhamos a dar era decisivo, e porque sentíamos que era fundamental dar a oportunidade aos jovens do nosso distrito de terem intervenção política na JS a este nível. É com sentimento de dever cumprido que podemos agora dizer que conseguimos.”
Braga, 17 de dezembro 2018

Partilhar