CCR de Montesinhos cumpre sonho antigo

Autarquia assinou escritura de constituição do direito de superfície do campo de futebol localizado em Montesinhos. O vizelense Jorge Costa cedeu a parcela de terreno e a Câmara escriturou o campo no nome do clube.




O Presidente da Câmara Municipal de Vizela assinou esta manhã a escritura pública de constituição gratuita do direito de superfície a favor do Centro Cultural e Recreativo de Montesinhos, sobre o prédio urbano onde se encontra implantado o campo de futebol do Montesinhos.

Esta escritura prevê o direito, pelo prazo de 25 anos inteiros e consecutivos, de construir e manter, no referido prédio, instalações desportivas e de lazer e demais infraestruturas, solucionando em definitivo, mais de uma década depois, uma questão que se arrastava há vários anos.

A constituição deste direito de superfície a favor do Centro Cultural e Recreativo de Montesinhos só foi possível graças à doação por parte de António Jorge Mendes da Costa, da parcela de terreno ao Município de Vizela.

A Câmara destaca ainda «o empenho da direção do Centro Cultural e Recreativo de Montesinhos na resolução desta questão, que se traduz num passo muito importante para o Clube, não apenas por que resolve em definito a questão do terreno, mas porque, acima de tudo, permite iniciar a construção do seu campo sintético, um dos maiores desejos de todos os sócios e simpatizantes do Clube»


De realçar ainda que esta escritura se enquadra na regularização de todo o património municipal que a Autarquia se encontra a levar a cabo, sendo esta mais uma questão que se arrastava há décadas e que agora se encontra definitivamente solucionada.
O CCR de Montesinhos compete nos campeonatos da Associação de Futebol Popular de Guimarães. O arrelvamento sintético do campo é outro passo em agenda.

Partilhar