Parque da Barrosa passa para a União de Freguesias

Autarquia assinou escritura de constituição do direito de superfície sobre o Parque da Barrosa

O Presidente da Câmara Municipal de Vizela assinou esta manhã a escritura pública de constituição gratuita do direito de superfície sobre o parque da Barrosa), a favor da União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João).

Esta escritura prevê o direito pelo prazo de vinte anos, de construir e manter, no referido prédio, instalações desportivas e de lazer e demais infraestruturas, solucionando em definitivo, uma questão que se arrastava há vários anos.

Assim, durante o período de 21 anos da cedência do direito de superfície, a União das Freguesias de Caldas de Vizela (S. Miguel e S. João) compromete-se a preservar as instalações desportivas e de lazer construídas no prédio cedido, designadamente procedendo à execução das obras necessárias, assegurando a sua limpeza e manutenção, bem como a segurança e vigilância de forma permanente.

De lembrar que o Parque da Barrosa é mais um espaço verde à disposição dos vizelenses onde foi construído um minicampo de futebol e outro de basquetebol, colocadas as máquinas de fitness, mesas para piqueniques e equipamentos para a recolha dos dejetos dos animais. A recuperação daquela zona passou também pela revitalização do curso de água ali existente.

O centro da cidade passou assim, a dispor de um novo espaço de lazer, construído a pensar na qualidade de vida e bem-estar dos vizelenses, apostando no desenvolvimento das áreas da preservação e valorização dos recursos naturais existentes.

De realçar ainda que esta escritura assinada entre Victor Hugo Salgado e Mário José Oliveira, se enquadra na regularização de todo o património municipal que a Autarquia se encontra a levar a cabo, sendo esta mais uma questão que se arrastava há algum tempo e que agora se encontra definitivamente solucionada, assim como dos campos do CCR Montesinhos e de Santo Adrião.

Partilhar