Rotary Club homenageou profissionalismo de Hélder Silva


"Não podiam ter escolhido melhor pessoa para homenagear", Carlos Daniel (jornalista).

Na noite de hoje, foi um discurso humorado aquele que relatou o percurso profissional de Hélder Silva, desde a entrada na Rádio Vizela, há mais de 25 anos, até à sua chegada à RTP, onde assumiu vários papeis, entre os quais aquele pelo qual é hoje mais conhecido: a apresentação do Telejornal do canal 1 da estação pública de televisão.

Presidente do RCV, António Ferreira entrega galardão a Hélder Silva

Desde o presidente do Rotary, passando pelos seus colegas de profissão, amigos e familiares, todos foram unânimes em ressalvar a vontade de Hélder Silva em querer ser e fazer sempre mais e melhor, bem como a felicidade que obtém no desempenho das suas funções profissionais.

Situação corroborada pelo próprio: "aos meus olhos não sou bom nem mau: sou feliz!".
No entanto, não deixou de frisar sua a preocupação diária em formar e educar, principalmente as gerações mais novas, e o seu papel enquanto jornalista nessa missão de promover o acesso à informação de qualidade.


Num discurso de agradecimento bastante emotivo, os amigos pessoais, profissionais e respetiva família, receberam também uma extensão da homenagem por alicerçarem a sua carreira jornalística. Carreira essa que contou com a preciosa colaboração de Carlos Daniel, jornalista da RTP, quando em 1997 lhe abriu as portas da estação. Situação relatada pelo próprio, que fez questão de estar presente nesta homenagem.


Partilhar