Comissão de Festas de Vizela apresentou contas na Câmara Municipal

A Câmara Municipal e a Comissão de Festas de Vizela reuniram na semana passada,
tendo aquela Comissão entregue à Câmara Municipal as contas referentes à última edição das Festas da Cidade, que decorreram entre 10 e 14 de agosto.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara e dos vereadores Joaquim Meireles, Agostinha Freitas e Jorge Pedrosa enquanto a Comissão de Festas esteve representada por João Vaz, Nuno Faria e Vitor Marques.

Estas contas referem-se ao protocolo assinado em 2018 entre a Câmara Municipal liderada por Victor Hugo Salgado e a Comissão de Festas de Vizela liderada por João Vaz, em que a Autarquia atribuiu um apoio financeiro de cem mil euros para a realização da Feira Romana de Vizela, das Festas da Cidade e do Concelho de Vizela, da Noite Branca e outras atividades.

Em nota enviada às redações a CMV salienta que «Com a atribuição destes apoios em 2018, a Câmara Municipal pretendeu incentivar o Turismo Cultural e apoiar o comércio tradicional, tal como a preservação da memória vizelense e de manifestações de cultura popular que fazem parte do património histórico do concelho de Vizela, contribuindo, assim, para a existência de uma oferta cultural diversificada a nível municipal».
A Comissão de Festas vai agora preparar os próximos eventos com destaque para as grandes festas da Cidade.

Partilhar